Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Profissionais dos Cartórios do Mato Grosso do Sul são incluídos na vacinação contra Covid-19

Resolução do Governo do Estado inclui setor extrajudicial no calendário de imunização

 

Notários, registradores e seus colaborados agora são considerados grupo prioritário no calendário de vacinação contra a Covid-19 no Estado do Mato Grosso do Sul. A norma foi instituída pela Resolução n° 123/CIB/SES, e publicada nesta quinta-feira (1) no Diário Oficial do Estado.

 

O texto determina que o quantitativo de 10% das vacinas pertencentes à Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), destinado à perda operacional, poderá ser utilizado a critério de cada município, como reversa técnica para ajustes operacionais ou vacinar os dez novos grupos de profissionais prioritários, que incluem além dos colaborardes dos profissionais do setor extrajudicial, os do comércio, motoristas de aplicativos, os moto taxistas, profissionais de imprensa, da segurança privada e de transporte de valores, taxistas, trabalhadores do setor bancário e os oficiais de justiça.

 

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Mato Grosso do Sul (Arpen/MS), agradece o Estado e destaca a importância da vacinação contra a Covid-19 para os funcionários dos cartórios. “Agrademos a Secretaria de Saúde por incluir os Cartórios no grupo prioritário. Durante a pandemia, nós nunca paramos. Muitas vezes nos colocamos em grande risco de contaminação, uma vez que, realizamos o registro óbito por Covid-19 e precisamos ir até o hospital, fato que fez com que alguns funcionários que realizavam estes atos falecessem”.

 

Leia a íntegra da Resolução

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Arpen/MS