Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Programa Pai Presente realizará grande ação de reconhecimento de paternidade no mês dos pais no Amapá

Nesta sexta-feira (19), das 8 às 13 horas, o programa Pai Presente da Justiça do Amapá realizará um grande evento de reconhecimento de paternidade. A ação, denominada “Pai Presente, Pai e Filho: Amor Reconhecido” é dedicada ao mês dos pais e acontecerá no Box do TJAP no SuperFácil Beirol.

“A averbação voluntária de paternidade é uma forma célere e gratuita de crianças, jovens e adultos terem inseridos em seus documentos oficiais o registro do nome do pai, o que proporciona vários ganhos para a vida do cidadão”, explica Euzinete Bentes, supervisora do Programa Pai Presente

Só no primeiro semestre de 2016 o programa Pai Presente realizou 260 atendimentos em todo o Estado. A pretensão é que a partir das atividades realizadas em mutirões de reconhecimento voluntário de paternidade esse número cresça ainda mais.

“O programa já é bem conhecido pela população, mas ainda há uma demanda reprimida e nós temos como meta alcançá-la, primeiro identificando-a, depois fazer o atendimento. Temos relatos concretos de pais e filhos que mudaram a relação paternal após a aproximação através do programa”, explica Euzinete.

Para fazer o reconhecimento voluntário da paternidade é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) filho (a) a ser reconhecido (original e cópia); documento pessoal do pai (RG, CPF, comprovante de residência) original e cópia, cópia do RG da mãe.

O programa Pai Presente atende de segunda a sexta-feira no Fórum de Macapá, das 8 às 13 horas, e no guichê do TJAP no SuperFácil do Bairro Beirol, das 8 às 18 horas.