Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Projeto Cartório Cidadão realiza casamentos civis em Belém (PA)

O Projeto Cartório Cidadão realiza, neste sábado (26), 25 casamentos civis na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, em Belém. Essas uniões foram habilitadas durante o lançamento do programa, no dia 29 de agosto, no mesmo local.

Voltado para pessoas e casais pobres, no sentido da lei, o programa prevê a emissão do registro de nascimento e a realização de casamentos civis — bastando para tal, o cumprimento das exigências legais – além de orientar a população sobre temas como reconhecimento de paternidade.

“Muitas pessoas já viviam juntas e tinham vontade de oficializar essa união, mas, por questões financeiras, esse sonho vinha sendo adiado. Agora, eles vão poder celebrar esse casamento tão esperado”, declarou Luiziel Guedes, coordenador do projeto.

Além da Praça Eduardo Angelim, o Cartório Cidadão também fez atendimento na Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação. Foram atendidas, ao todo, 346 pessoas, sendo 130 em orientações para casamento, retificação ou reconhecimento de paternidade; 104 para habilitação de casamento civil; 47 para registro de nascimento de menores de 10 anos, com expedição das respectivas certidões, e 65 para retirada de segundas vias de certidões.