Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Projeto Dia do Sim celebra 25 casamentos em Natividade

Comarca de Natividadeno noroeste do Estado do Rio de Janeiro, realizou pela primeira vez a ação de entrega de certidões de casamento do Projeto Dia do Sim, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que atendeu 25 casais no último sábado, dia 26. Os casais já haviam formalizado a união em audiências realizadas no mês de agosto, e desta vez participaram da celebração do matrimônio com a presença de familiares e amigos no Fórum de Natividade. A iniciativa é da juíza Leidejane Chieza Gomes da Silva, que também marcou presença na cerimônia.

Além da ação em Natividade, o projeto acontece ainda na cidade de Varre-Sai, também localizada no noroeste do estado. Lá, foram 20 casamentos realizados em agosto, e as entregas de certidões estão marcadas para o próximo sábado, dia 3 de outubro, no Espaço Cultural do município.

O Projeto Dia do Sim para as cidades de Natividade e Varre-Sai teve a parceria do Ofício Único de Registro Civil e das Secretarias de Assistência Social dos dois municípios.