Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Projeto Justiça do Bairro realiza mais de 10 mil atendimentos em Apucarana (PR)

O Programa de Responsabilidade Social do Poder Judiciário, Justiça no Bairro, retornou a Comarca de Apucarana, no último final de semana, garantindo à população a efetividade da entrega da prestação jurisdicional, por meio de inúmeras atividades, realizando mais de 10 mil atendimentos.

Entre as atividades realizadas estão, perícia médica nas Ações de Interdição, DPVAT, Insanidade Mental, demanda reprimida e o destaque do Executivo Fiscal que permitiu uma arrecadação no parcelamento e ou quitação de mais de R$ 700.000,00.

Segundo a coordenadora do Projeto, Desembargadora Joeci Camargo, o evento superou todas as expectativas. “Foram realizadas mais de 1.000 audiências, em torno de 330 perícias médicas e contou com a equipe de médicos voluntários, do município e do exército”.

Os serviços incluíram a confecção de carteiras de identidade, de Trabalho e CPF. Além de inúmeros serviços prestados pelas secretarias da administração pública, o evento contou com a participação de seus parceiros, Hospital Erasto Gaertner na área da saúde, da Copel, que além de disponibilizar os link’s para a realização do evento, também ofereceu a população os seus serviços e orientações, como do ICI – Instituto Curitiba de Informática, e Cartórios de Registro Civil de Marilândia do Sul, Bom Sucesso e Apucarana, que contribuíram para a realização do casamento coletivo, que contou com 153 casais.

O evento contou com a participação da Prefeitura Municipal de Apucarana por meio de suas secretarias em inúmeras atividades a disposição da população; das Faculdades FAP e FACNOPAR, que assumiram o atendimento dos litigiosos e demanda reprimida; dos magistrados Renata Bolzan Jauris, da 2ª Vara Cível; Laércio Franco Junior, da 1ª Vara Cível; Oswaldo Soares Neto, da 1ª Vara Criminal; Luciano Carrasco Falavinha Souza, Juiz Substituto em 2º Grau; Rogério Tragibo de Campos, Juiz Substituto de Apucarana; os Promotores de Justiça Sergio Migliari Salomão e Gustavo Marcel Fernandes Marinho; a Professora Tânia Francisca dos Santos da FAE – Centro Universitário, além de advogados voluntários, professores e alunos, prestando a colaboração.

Toda estrutura do evento e a organização do casamento coletivo foi realizada pelo Sistema Fecomércio SESC/SENAC, por intermédio do SESC de Apucarana. 


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569