Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Quase mil casais participarão de casamento comunitário no Maranhão

Cerca de mil casais devem dizer o sim na cerimônia de casamento comunitário que a Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão promove no próximo dia 9 de agosto, a partir das 17h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O número de inscritos para participar do projeto da CGJ totalizou 991 casais. Encerrado o período de inscrições, o trabalho agora se divide entre os cartórios da 1ª, 2ª e 3ª zona, que preparam os editais a ser publicados e as equipes da Corregedoria envolvidas na preparação do evento.

Entre as providências para a festa, ofícios enviados à Cemar, SMTT, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A ideia é garantir a segurança dos participantes e de convidados, iluminação e organização do trânsito no local. Empresas e comerciantes estão sendo conclamados a participar da parceria na doação dos brindes a serem sorteados entre os nubentes. Além do sorteio, o casamento comunitário contará ainda com bolo confeitado, decoração especial, queima de fogos e outras atrações em fase de preparação. Projeto – Lançado em 1999 pela Corregedoria Geral da Justiça, o Projeto Casamento Comunitário visa garantir a oficialização da união de casais de baixa renda. Para isso, todos os atos ligados ao casamento são gratuitos.  

Ao longo dos anos, as celebrações realizadas em diversas comarcas maranhenses vêm reunindo números expressivos de casais, muitos deles já morando juntos e que aproveitam a oportunidade para consagrar legalmente a união. Só em 2014, mais de mil casais participaram das cerimônias realizadas em São Luís e comarcas do interior do estado.