Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Quer casar sem gastar NADA? Defensoria de Minas promove casamentos gratuitos no mês dos namorados

Quem sempre sonhou em casar mas estava sem condições para arcar com as despesas pode comemorar! A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá casamentos comunitários gratuitos para mil casais. O evento será voltado para pessoas residentes em Belo Horizonte que não têm fundos para cobrir os custos das taxas devidas aos cartórios de registro civil.  A cerimônia acontecerá no Mineirinho, no dia 23 de junho.

As pessoas que desejarem realizar o sonho de se casar, mesmo aquelas que já vivem em união estável, deverão fazer o cadastro até o dia 10 de maio, na sede da DPMG na capital, na rua dos Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto, de segunda à sexta-feira, das 12 às 17 horas. Os interessados deverão se inscrever com a maior antecedência possível, para que seja realizada a habilitação para o casamento.

O objetivo da inciativa é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal. O evento é uma das ações de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

Serviço

Casamento comunitário

Quando? 23 de junho de 2017

Período de cadastramento: até 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas.

Onde? Rua dos Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto – BH – MG

Valor? Gratuito