Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Registradores civis de Minas Gerais fazem doação de água para a região de Governador Valadares

As registradoras civis do distrito do Barreiro, da cidade de Lavras e do município de João Monlevade, em Minas Gerais, mobilizaram colegas de todas as especialidades para o drama vivenciado pelas cidades atingidas pela lama decorrente da tragédia do rompimento das barragens da Samarco. 

A mobilização arrecadou 500 galões de 20 litros, além de mais de três mil outros invólucros de água mineral, com a ajuda dos colegas do estado de Minas e também de São Paulo e do Rio de Janeiro. Toda água arrecadada foi enviada para as cidades atingidas pela Lama.  

As barragens da mineradora Samarco se romperam no dia 5 de novembro e liberaram uma enxurrada de lama causando grande destruição na região de Mariana. De acordo com relatos de moradores, a onda de detritos teria alcançado, em alguns trechos, cerca de 40 metros de altura.

A lama atingiu o Rio Doce e seguiu até o estado do Espirito Santo. Vários municípios ficaram sem o abastecimento de água, sendo Governador Valadares um dos mais atingidos.

A Defesa Civil de Minas Gerais e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão recolhendo donativos em todos os municípios do estado. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (31) 3915-0226 ou com o Servas pelo número (31) 3201-1326.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569