Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

“Registre-se! 2024″: Campanha dos Cartórios de Registro Civil é documentada em publicação do CNJ

Revista detalha a campanha nacional realizada em parceria com os Cartórios de Registro Civil, que resultou em mais de 88 mil atendimentos e na emissão

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a revista “Registre-se!”, que detalha a campanha nacional realizada em parceria com os Cartórios de Registro Civil de todo o Brasil. A obra reúne artigos das Corregedorias dos Tribunais de Justiça dos Estados sobre a importância do “Registre-se”, compartilhando a experiência de cada Estado na primeira edição da Semana Nacional “Registre-se!”. Ela apresenta dados sobre os resultados alcançados e relatos de pessoas beneficiadas pela iniciativa.

 

A Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se! 2024”, realizada de 13 a 17 de maio, teve como objetivo regularizar a documentação civil, com foco nas populações indígenas e nos pré-egressos do sistema carcerário. A campanha resultou em 88.003 atendimentos e na emissão de 63.592 certidões de nascimento e casamento. Esses números demonstram o impacto positivo da iniciativa, promovendo inclusão social e reconhecimento legal.

 

Acesse e leia na íntegra.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-BR