Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Salvador será a capital do Registro Civil durante o Conarci 2023

Com a temática “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil” o evento acontece na capital baiana mundialmente conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, cultura afro-brasileira e litoral paradisíaco

 

Salvador será palco do Conarci 2023 (Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais). A primeira capital do Brasil e a cidade com maior população indígena do estado baiano será o plano de fundo para debates sobre temas relacionados aos povos originários, como o Estatuto do Índio, o registro civil e sua conexão com o Direito contemporâneo, além de pautas como o Direito Civil, Processual Civil, Internacional, de Família, da Personalidade, Estatuto da Pessoa com Deficiência, entre outros.

 

Com a temática “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil”, o evento acontece na capital baiana mundialmente conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, cultura afro-brasileira e litoral paradisíaco. Território habitado pelos tupinambás antes da colonização, a cidade é, também, ponto inicial de onde é possível traçar a história do Brasil, com inúmeros museus repletos de memória.

 

A diversidade é notada em todos os cantos. Pelourinho, Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, Casa do Carnaval da Bahia, Memorial do Jorge Amado e Zélia Gattai. Para os praieiros, Salvador também é o destino ideal. As margens do Oceano Atlântico e com calor o ano todo, a cidade possui praias paradisíacas como o Farol da Barra, a Praia da Boa Viagem, a Praia de Ondina, tendo a natureza como um espetáculo à parte.

 

As atrações são intermináveis. Portanto, acesse https://conarci.com.br/ e desfrute de uma experiência inesquecível na cidade que vive com a energia do Carnaval o ano todo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil