Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

SC é o 2º Estado com mais inscrições no Prêmio Nacional de Qualidade de Cartórios-2017

Santa Catarina está em posição de destaque na edição 2017 do Prêmio de Qualidade Total dos Cartórios Brasileiros (PQTA), promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Ao todo, 19 cartórios notariais e registrais concorrem à premiação nacional nas categorias Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa.

Os vencedores serão divulgados em novembro, no XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Fortaleza/CE. Instituído em 2005, o evento chega à sua 13ª edição com o maior número de cartórios inscritos ao longo de sua história: 135. Além de Santa Catarina, outros 17 Estados concorrem ao PQTA, entre eles São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Ceará, Minas Gerais e Paraná.

De acordo com o presidente da Anoreg de Santa Catarina, Miguel Ortale, é importante que os cartórios participem do Prêmio para aumentar a credibilidade junto à comunidade e aos órgãos públicos. “O Prêmio concede um reconhecimento público e notório da excelência e da qualidade de gestão do cartório perante a sociedade”, afirma. A fiscalização da atividade dos cartórios extrajudiciais é competência da Corregedoria-Geral da Justiça do TJ.