Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

SIM! – Casamento Coletivo oficializa união de 252 casais

O “SIM” tão esperado por muitos foi dito 252 vezes em um dos cartões postais do Estado de Roraima. O casamento coletivo ocorreu nessa sexta-feira, 10, às 17h no Parque do Rio Branco em Boa Vista.  O evento foi realizado pela Defensoria Pública do Estado de Roraima, em parceria com a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Prefeitura de Boa Vista, e os Cartórios Daniel Aquino e Loureiro.

 

Durante o  casamento coletivo, a juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor, enfatizou que a maioria dos casais já vivem juntos ou estão em união estável.

 

“A maioria dos casais já vivem ou em união estável ou maritalmente,  já são realmente famílias. E pela legislação brasileira, a família é a união de duas pessoas para construir família, e isso eles já são. E agora buscam legalizar, oficializar uma união que já existe. É uma honra poder participar de um momento tão especial na vida desses casais, na vida dessas famílias”.

 

E foi assim, já sendo uma família, que Celiane de Jesus Pereira e Adriano Fernandes Sousa resolveram oficializar sua união repleta de amor, ressalta a noiva. 

 

“Estamos aqui para oficializar a nossa união! Já temos um bom tempo de convivência e eu acho que o casamento não é só esse momento aqui, mas também momento de compartilhar, de estar próximos, dividir as atividades do dia a dia e sermos parceiros e amigos!”. 

 

A desembargadora Tânia Vasconcelos, expressa que esse momento vai além da oficialização da união dos 252 casais, é o registro da parceria, cumplicidade e amor, entre cada casal. 

 

“Na vida tudo passa, mas eu posso escolher todo dia voltar pra casa, pro meu amor, pra minha mulher, pros meus filhos, pro meu companheiro. Então celebrem pra sempre, sejam felizes com a união que vocês escolheram hoje [fazendo referência aos casais que formalizaram a união durante o casamento coletivo], colocaram no papel, mas que já está consagrada dentro do coração de vocês”, reforçou a desembargadora. 

 

E com essa escolha foi a oportunidade de iniciar oficialmente um sonho, como contam os recém-casados Wilson Neto e Gabryella Vasconcelos.

 

“Foi a oportunidade. Queríamos tanto casar e sempre dava errado por conta de questões financeiras e isso foi um sonho realizado! O Sim um para o outro. Estou muito feliz” ressaltou a noiva.

 

Fonte: TJRR