Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Sinoreg/GO – Assessoria Correicional sugere incluir no Código de Normas e Procedimentos as reuniões com representantes da classe

A Assessoria de Orientação e Correição sugeriu ao 2ª Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, Dr. Algomiro Carvalho Neto, a inclusão de um dispositivo no Código de Normas e Procedimentos do Foro Extrajudicial que regulamente as reuniões mensais com os representantes dos notários e registradores.

Tais encontros são uma iniciativa da atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na qual membros da Corregedoria e os representantes da classe discutem sobre temas pertinentes ao foro extrajudicial e que tem contribuído para a melhoria dos serviços extrajudiciais no Estado.

A sugestão foi trazida pela Assessoria em vista da criação da comissão responsável pela realização de um estudo sobre reforma, adequação e atualização do Código de Normas e Procedimentos do Foro Extrajudicial. Entre os membros da referida comissão estão o Presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Sinoreg/GO), Dr. Igor França Guedes, e o Diretor de Protestos de Títulos da Associação dos Titulares de Cartório, Dr. Naurican ludovico Lacerda.

Tornar a iniciativa da atual gestão do TJGO em norma é fundamental para que as reuniões continuem sendo realizadas, uma vez que as pautas debatidas colaboram para integrar os notários e registradores às normas da Corregedoria, regulamentar novas questões, padronizar o entendimento sobre os ordenamentos que regem os serviços extrajudiciais e, assim, consequentemente, aperfeiçoar o atendimento aos usuários.