Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

STJ No Seu Dia apresenta um debate sobre linguagem simples no Judiciário

No mais novo episódio do podcast STJ No Seu Dia, os jornalistas Thiago Gomide e Fátima Uchôa recebem Adelyse Morais Lopes, coordenadora do Laboratório da Inovação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para uma conversa sobre o uso da linguagem simples no Poder Judiciário.

 

Adelyse compartilha dicas sobre como implementar e fazer a linguagem simples funcionar efetivamente na Justiça. Ela destaca que essa é uma técnica que visa transmitir informações de maneira simples e objetiva, facilitando a compreensão das comunicações. Adelyse enfatiza que uma mudança cultural significativa nessa área não ocorrerá da noite para o dia, mas o primeiro passo já foi dado: a conscientização.

 

A servidora também ressalta a importância do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, anunciado em dezembro do ano passado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso. Ela celebra o fato de o CNJ ser o patrocinador do pacto, investindo em algo que pode trazer resultados positivos tanto para a sociedade quanto para os próprios órgãos judiciários.

 

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, o STJ No Seu Dia é veiculado às sextas-feiras, às 21h30, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília). Também está disponível no Spotify e nas principais plataformas de áudio.

 

Fonte: Notícias STJ