Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Titular do Cartório Xavier de Matos recebe Prêmio Meritório Braslíder em Cuiabá

O titular do Cartório Xavier de Matos de Cuiabá, Antônio Xavier de Matos, foi homenageado com o Prêmio Meritório da Associação Brasileira de Liderança (Braslíder). A premiação, que aconteceu no último dia 17 de julho no Círculo Militar, em São Paulo, tem por finalidade apoiar e promover pessoas, empresas e entidades de todos os estados do Brasil que se destacaram em sua região pela qualidade dos serviços prestados em suas áreas de atuação.

A Braslider, fundada em 2009, premiou profissionais e empresas em 50 categorias pertencentes a vários estados brasileiros, que mais se destacaram ao longo do ano em suas áreas de atuações. Na solenidade foram conferidas as comendas de Medalha de Honra ao Mérito, Troféu Excelência, Qualidade Brasil, Placa Destaque e Melhores do Ano. 

No evento, que contou com mais de 600 convidados especiais, Antonio Xavier foi destaque na categoria “Melhores do Brasil”. Além disso, o seu projeto Casamento Humanizado, realizado há mais de três anos na serventia, foi reconhecido.

Segundo tabeliã substituta da serventia, Eliza Santa, para humanizar o que seria somente um registro formal da união de casais, a serventia utiliza um juiz de paz, que discursa falando sobre o amor e dá sua benção aos noivos, um violinista, que toca uma música romântica enquanto os noivos entram na sala de casamentos. 

“Todos os convidados são envolvidos e convidados a dar sua bênção ao novo casal, o que sai do comum quanto à realização do casamento civil nos cartórios. A ação é destaque e é reconhecida na região inteira”, pontua.

De acordo com o titular, a premiação representa um grande entusiasmo para dar continuidade ao Casamento Humanizado, além de reconhecer a sua trajetória de vida.

“É uma das mais importantes premiações que alguém pode receber, e para mim, uma pessoa nascida em um lar bastante modesto, alcançar esta façanha só pode ser uma alegria verdadeiramente contagiante”, comenta Antônio.