Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ-RJ oficializa a união de 500 casais

O sonho de se casar se tornou realidade para 500 casais, devido à ajuda do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O projeto “Dia do Sim”, uma iniciativa do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), promoveu audiências de conversão de união estável em casamento durante o último fim de semana, dias 16 e 17 de agosto.

 As cerimônias do “Projeto Dia do Sim” estão sendo realizadas aos sábados e domingos do mês de agosto, a partir das 8h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). A previsão é de que dois mil casais sejam beneficiados.

 Os casamentos comunitários, projeto idealizado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, estão na agenda de eventos do Judiciário fluminense há mais de oito anos. O casal interessado deve entrar em contato com o Deape para se inscrever e agendar uma data, pelos telefones (21) 3133-1881, 3133-2804 ou 3133-2054, de segunda à sexta-feira, das 11h às 19h. Para participar, é preciso residir no município, possuir renda familiar igual ou inferior a R$2.500,00 brutos, já conviver em união estável e não ter qualquer impedimento legal.