Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ-SC: Sistema de Correições Extrajudiciais da CGJ catarinense é adotado pelo TJPI

O Sistema de Correições Extrajudiciais desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi adotado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Foi concluída a cessão dos códigos-fonte e do banco de dados do sistema, que permite a realização de correições presenciais nos cartórios extrajudiciais, mediante aplicação de um check-list dinâmico de avaliação, composto por cerca de 1700 itens referentes às especialidades do serviço (notas, protesto, registro civil e registro de imóveis). 

O sistema, adotado em 2014 pela Corregedoria, possibilitou correições em mais de 350 serventias do estado, de modo que, até o final deste ano, será possível a realização deste trabalho em todos os cartórios do estado – um feito inédito. O interesse do Judiciário do Piauí na ferramenta surgiu da apresentação do sistema no 68º Encontro do Colégio de Corregedores, realizado naquele Estado em março deste ano, com a presença de representantes de todos os órgãos de fiscalização da Justiça Estadual no país. 

Na ocasião, a delegação de Santa Catarina foi integrada pelos desembargadores Luiz Cézar Medeiros e Ricardo Fontes, respectivamente, corregedor-geral e vice-corregedor da Justiça, além dos juízes-corregedores Luiz Henrique Bonatelli e Paulo Roberto Fróes Toniazzo e do servidor Fernando Medeiros Ferreira.