Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AL: Concurso dos cartórios em AL: corregedor e representante do CNJ se reúnem com Arpen e Anoreg

Reunião possibilitou contato direto entre presidentes das associações do extrajudicial alagoano e desembargador responsável pela comissão do concurso cartorário para viabilizar novo certame

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e o desembargador de São Paulo, Marcelo Martins Berthe, reuniram-se com representantes da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), na manhã desta sexta-feira (24), para discutir questões referentes ao concurso dos cartórios de Alagoas.

Marcelo Berthe é o representante da comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do certame no Estado. No encontro, Berthe ratificou a importância dos cartórios extrajudiciais para a sociedade alagoana.

“Acho que esse contato foi muito produtivo, porque nós pudemos estabelecer as metas para poder levar adiante esse concurso. Esses tipos de concursos são difíceis de se conduzir e concluir, porque são muitos interesses conflitantes, mas há uma boa vontade de todos, claramente demonstrada. Será um trabalho conjunto que nós vamos fazer com o Tribunal de Alagoas. A sociedade ganha muito com a implantação de um serviço extrajudicial eficiente”, afirma o representante do CNJ.