Modalidade digital figura de forma única nos cartórios da Capital desde o dia 1º de agosto e, já contabiliza aproximadamente 55 mil atos emitidos com o uso do selo em Maceió
O projeto de substituição dos selos físicos pela modalidade eletrônica trouxe significativas e positivas mudanças para as serventias extrajudiciais de Maceió. A alteração foi promovida pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) e teve a implantação realizada no dia 1º de agosto. Em 15 dias, a CGJ/AL já alcança a marca de 100 mil selos disponibilizados.
De acordo com a coordenação do Selo Digital, aproximadamente 55 mil atos já foram emitidos com o selo digital na Capital. A tecnologia tem a finalidade de uniformizar procedimentos e garantir a autenticidade dos atos praticados pelas serventias.
“O sucesso do resultado foi devido ao planejamento realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça com o apoio dos cartorários de Maceió. A implantação até o momento tem sido bastante satisfatória, nossa equipe tem atendido as serventias durante todo o processo, buscando esclarecer as possíveis dúvidas”, pontuou o servidor, Jonathan Araújo.
O servidor ressalta ainda que, no dia 26 de agosto, iniciam-se os treinamentos para alguns dos cartórios do interior e a perspectiva de implementação da modalidade para outros municípios são bem positivas. As capacitações ocorrerão na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.