Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AL: Judiciário e Prefeitura debatem Termo de Cooperação para fiscalizar cartórios (AL)

Corregedor afirmou que parceria vai contribuir para dinamizar os trabalhos nos cartórios e beneficiar os usuários

Representantes do Poder Judiciário de Alagoas e da Prefeitura de Maceió participaram de reunião, na última quinta-feira (30), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça, com o objetivo de elaborar um Termo de Cooperação Técnica para melhorar a fiscalização juntos aos cartórios extrajudiciais.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, afirmou que a parceria entre o Poder Judiciário e o Município de Maceió será muito produtiva, contribuindo para dinamizar os trabalhos nos cartórios e beneficiar os usuários.

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Ygor Figueiredo, afirmou que o Termo de Cooperação vai ajudar a regular o desempenho dos cartórios. “Vamos prestar um melhor serviço de fiscalização, tanto para o município, que arrecada ISS, quanto para a população. Em determinadas unidades existem Varas de Execução Fiscal, com bons resultados”, destacou.

Já o procurador do Município, Diogo Coutinho, ressaltou a importância da parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça. “Vamos garantir tecnologia e cooperação técnica para desenvolver mecanismos de gestão para o pagamento de impostos e execução fiscal, elaborando a minuta de um projeto”, destacou.

Os juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Aley e Diego Dantas, além do secretário de Economia de Maceió, Felipe Mamede, participaram da reunião.