Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJAL levará serviços a Mutirão da Cidadania e da Transcidadania neste sábado (8)

População poderá solicitar documentos e resolver demandas cíveis de menor complexidade; força-tarefa ocorre na Unima, a partir das 8h

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participa do Mutirão da Cidadania e da Transcidadania que ocorre neste sábado (8), das 8h às 17h, no Centro Universitário de Maceió (Unima), em Cruz das Almas. Por meio do programa Justiça Itinerante, serão realizadas audiências para solucionar demandas de menor complexidade, como divórcio consensual, retificação de registro de pessoas transgênero, acordo de alimentos, entre outras.

 

A população poderá ainda solicitar a emissão de CPF, Carteira de Trabalho e a segunda via do registro de nascimento. A Defensoria Pública de Alagoas também participa da ação oferecendo atendimento jurídico no local.

 

O Mutirão da Cidadania e da Transcidadania acontece durante o XVI Fórum de Desenvolvimento Regional, realizado pela Unima. Além do TJAL e da Defensoria, apoiam a iniciativa o Ministério Público de Alagoas, o Instituto de Identificação do Estado e as ONGs Mães da Resistência e CAERR (Centro Acolhimento Ezequias Rocha Rego).

 

Fonte: TJAL