Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AP – Central de Conciliação do Fórum de Macapá realizará 3ª Oficina da Parentalidade

Como manter uma relação saudável entre pais, mães e filhos? Como estabilizar a relação parental após a separação do casal? Essas serão algumas das reflexões que a 3ª Oficina de Parentalidade irá buscar suscitar. Desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada pela Central de Conciliação do Fórum de Macapá, a oficina é destinada a pais, crianças e adolescentes envolvidos em processos de ruptura conjugal, e estará acontecendo no dia 11/10, na Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP), no horário das 14h as 17h30.

A iniciativa pretende também combater a Alienação Parental prevista na Lei nº 12.318/10, além de ser uma oportunidade para que pais reflitam sobre a qualidade das relações que estabeleceram com seus filhos, no que se refere ao zelo do vinculo familiar. Segundo o servidor e conciliador do CEJUSC/Central, Macdowell Pureza, “a oficina planeja tratar desses assuntos de forma educativa, prezando o acolhimento e o dialogo com os participantes, fornecendo a pais, mães e filhos ferramentas para encarar seus sentimentos e desentendimentos”, afirmou.

“É possível participar da oficina mesmo que não haja processo judicial em andamento”, informou o servidor, ressaltando que “em cada edição podem participar até 20 núcleos familiares”. O conciliador acrescentou ainda que a oficina “é um convite para pais refletirem sobre suas vidas e sobre as de seus filhos, de forma madura”. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3312-3426.