Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AP – Programa casamento na comunidade une mais 41 casais em matrimônio na zona sul em Congós (AP)

A igreja do Avivamento, localizada no bairro Congós em Macapá, foi cenário para mais uma edição do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Na ocasião, 41 casais disseram sim diante de um altar preparado especialmente para a cerimônia, presidida pelo juiz Fabio Santana, coordenador do programa. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

O vigilante Pedro Afonso Moraes, de 51 anos, convivia há 20 anos em regime de União Estável com Nilda Aguiar Queiroz, também de 51 anos. Uma relação que gerou cinco filhos e cinco netos. “Foi nela que encontrei o que buscava. Faltava oficializar essa união diante do altar, e aqui estamos nós realizando um sonho antigo”, afirmou Pedro. “É o sonho de toda mulher, entrar na igreja de acordo como manda o figurino, estou super feliz”, resumiu a noiva.

O casal Adenilson da Silva e Railane dos Santos da Silva, que representou os demais casais nos ritos da cerimônia, se conheceu há cerca de um ano e meio e aproveitou a ocasião para selar a união. “Só faltava isso para completar nossa felicidade, por isso agradeço bastante a Justiça do Amapá por nos dar este momento”, gratificou Adenilson. “Não vivemos essa emoção todos os dias, por isso é única e marca para a vida toda. Fizemos questão de fazer tudo conforme o padrão, era um sonho”, complementou Railane.

O coordenador do Programa Casamento na Comunidade, juiz Fábio Santana, afirmou que a Justiça do Amapá está apenas cumprindo o seu papel social. “Queremos agradecer a cada um de vocês que acreditam nesta instituição chamada casamento, porque é muito bom quando as pessoas reconhecem que precisam um do outro e fazem este compromisso perante a lei e diante de Deus”, disse o magistrado.