Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/BA: Bala perdida fez jovem conhecer o pai e o Projeto Pai Presente confirmou a história

O incidente de uma bala perdida fez o empresário Artur Oliveira Barreto conhecer o seu filho. Ao aparecer no hospital para tentar ajudar a família que tinha sido vítima, ele reconheceu a mãe do jovem baleado. Era alguém que ele tinha se relacionado no passado e o jovem, seu filho. O Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça da Bahia confirmou essa história, confira no vídeo.

Em 2018, até o mês de julho, 322 famílias solicitaram participar do Projeto Pai Presente, que promove o reconhecimento da paternidade gratuito. A ação, que já possibilitou o registro do nome do pai na certidão de nascimento a 1.378 pessoas, realiza, até mesmo, o exame de DNA, quando necessário.

Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (12), o TJBA divulga o balanço do Pai Presente, demonstrando a importância do projeto no auxílio a identificação de pais biológicos. Para fortalecer a ação, o Tribunal baiano também publica vídeos com depoimentos de quem já participou do Projeto e do Juiz Coordenador do Pai Presente, Alberto Raimundo.

A quinta edição do Informativo #TJBA, lançada no início do mês, destaca a temática do Projeto e a solução consensual de conflitos.

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do TJBA, dirigida pela Juíza Rita Ramos, responde pelo Projeto.

Assista ao vídeo do Juiz Coordenador do Pai Presente Alberto Raimundo e saiba mais sobre a ação.

Veja o depoimento de uma filha participante do projeto.