Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJES: Sai resultado de fase do concurso para outorga de serventias

O resultado provisório da quarta etapa do concurso público para a outorga de serventias extrajudiciais de notas e de registro do Espírito Santo foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) desta terça-feira (24). O Edital nº 30 traz a lista dos candidatos que compareceram à entrevista pessoal e o resultado provisório na análise de vida pregressa.

 Os recursos contra o resultado provisório podem ser interpostos das 8 horas do dia 25 de março às 18 horas do dia 31 de março, apenas no endereço eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

 A próxima etapa do certame é a realização da prova oral. A convocação para esta fase e o resultado final da quarta etapa serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados pelo sítio da organizadora do concurso na data provável de 22 de abril de 2015.

 O concurso é composto de seis etapas: prova objetiva; prova escrita e prática; comprovação de requisitos para outorga das delegações; exame psicotécnico e entrega de laudos neurológico e psiquiátrico, entrevista pessoal e análise de vida pregressa; aplicação de prova oral; e avaliação de títulos.

 Retificação do Edital

 No e-diario desta terça-feira (24) também foi publicado o Edital nº 31, que retifica o item 2 do Edital nº 2 – TJ/ES Notários e Oficiais de Registro. Com a alteração a serventia de Registro Civil com Tabelionato de Notas de Itamira, Comarca de Mucurici, passa a constar como a quarta serventia destinada ao ingresso, por provimento, de pessoas com deficiência.

 A legislação estadual assegura a reserva de 10% das vagas oferecidas em cada modalidade de disputa (provimento ou remoção) para pessoas com deficiência, o que no caso do ingresso pela modalidade provimento corresponde ao número de 12 serventias.

 Por decisão da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a serventia de Nova Almeida foi considerada provida e, por consequência, excluída do concurso público. Para recompor a relação, foi sorteada a unidade de serviço do Registro Civil com Tabelionato de Notas de Altamira, Comarca de Mucurici, em Audiência Pública realizada na última sexta-feira (20), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.

 

Edital nº 30

 

Edital nº 31


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569