Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJ/MG – Alfenas realiza casamento comunitário durante Semana da Conciliação

Vinte casais da comarca de Alfenas, que já vivem juntos, muitos deles com filhos, terão a oportunidade de formalizar suas uniões, em uma bela cerimônia, no próximo dia 10 de novembro. A ação será realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), como parte da programação da Semana da Conciliação.

De acordo com a juíza coordenadora do Cejusc de Alfenas, Adriani Freire Diniz Garcia, muitos casais nutrem o sonho de casar, mas acabam desistindo dele pelos altos custos que o processo matrimonial implica.  A magistrada explica que, graças à colaboração de diversos voluntários, o desejo dos noivos será atendido, com direito a uma bela celebração ecumênica, a ser realizada às 16 horas, no salão nobre da universidade José do Rosário Velano (Unifenas).

Além do local para a realização do evento, a Unifenas participa da iniciativa por meio da colaboração dos alunos dos cursos de Direito e de Estética. Estes últimos irão preparar as noivas, que ganharão tratamentos de beleza como maquiagem, penteados, manicure e pedicure. O evento tem também como parceiros a Defensoria, o Ministério Público e o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

Outros voluntários irão cuidar do cerimonial, da decoração do salão e da música, com direito a cantor e violinista na entrada dos casais. Ao final, os recém-casados irão brindar com champanhe e bombons. 


Esse será o segundo casamento coletivo realizado pelo Cejusc de Alfenas, o primeiro, em novembro de 2017, formalizou a união de 25 casais.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569