Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJPE abre inscrições para casamentos coletivos em três localidades

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) de São Lourenço da Mata e Serra Talhada e a Câmara Privada de Conciliação e Mediação (CPCM) da Uninassau Recife estão com inscrições abertas para casamentos coletivos. Os interessados em participar das cerimônias gratuitas devem procurar as unidades com os documentos necessários para formalizar a união.

 

As inscrições para o casamento coletivo na Câmara Privada da Uninassau estão disponíveis até a segunda-feira (15/04) e podem ser feitas através do link sereduc.com/HmNxda. A união acontecerá no dia 5 de maio, às 14h, no Auditório Roque de Brito da instituição. Ao todo, são oferecidas 25 vagas para casais dos bairros de Areias, Barro, Coqueiral, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió e Totó. O serviço é uma parceria do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau com o TJPE.

 

O Cejusc de São Lourenço da Mata tem inscrições abertas até o dia 24 de abril. As pessoas interessadas podem realizar o processo no Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata, que funciona das 8h às 16h. A cerimônia coletiva irá acontecer no dia 8 de maio, às 8h, no Salão do Júri do Fórum de São Lourenço da Mata com 50 vagas disponíveis.

 

A solenidade do Cejusc de Serra Talhada acontece no dia 10 de maio, às 10h, na Sede do Fórum de Serra Talhada e as inscrições para o casamento estão disponíveis até o dia 30 de abril, das 9h às 17h, e podem ser feitas nos seguintes cartórios do município:

 

Cartório da Registro Civil da SEDE/PAJEÚ de Serra Talhada: 25 vagas;

 

Cartório de Registro Civil de Taupiranga: 5 vagas;

 

Cartório de Registro Civil de Caiçarinha da Penha: 5 vagas;

 

Cartório de Registro Civil de Bernardo Vieira: 5 vagas.

 

Em todos os casos, para oficializar a união serão necessários os seguintes documentos (original e xérox) do casal e de duas testemunhas: certidão de nascimento (se solteiros); certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciados), certidão de casamento com anotação do óbito (se viúvos), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, que deve estar cadastrado no nome dos noivos ou dos pais, além da documentação de identificação das duas testemunhas.

 

Fonte: Agência Notícias TJPE