Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/PI – Inscrições abertas para Curso de Treinamento de Tabelião de Notas e Registros destinado a magistrados e servidores do TJ-PI

Estão abertas as inscrições para o Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário, a ser realizado pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), entre os dias 17 e 18 e 24 e 25 deste mês. O curso visa à capacitação de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que lidam com atividades relativas ao direito notarial e registral. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 11 de outubro, por meio da página eletrônica da Ejud-PI.

Os magistrados e professores Marcelo Benacchio e José Marcelo Tossi, que ministrarão o conteúdo programático do curso, abordarão aspectos dos serviços notariais e registrais em sua atividade jurisdicional, bem como a estrutura e os princípios dos serviços extrajudiciais e do registro imobiliário e promoverão também discussão de soluções para casos práticos ligados ao tema.

As aulas serão aplicadas nos turnos manhã e tarde (das 09h às 12h30 e das 14h às 19h), na sede da Escola Judiciária, situada à Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club. A orientação dispõe de carga horária de 40 horas/aula e disponibiliza, ao todo, 40 vagas.

Marcelo Benacchio
Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor do Mestrado em Direito da Uninove/SP. Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura e da PUC/SP – Cogeae. juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Registros Públicos da Comarca de São Paulo. Atuou na gestão atual da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na equipe de correição extrajudicial.

José Marcelo Tossi
Mestre pela PUC/SP. Professor de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura em Direito Notarial e Registral. Coordenador da Equipe de Correição Extrajudicial da CGJSP, juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça no setor extrajudicial,  no período de 2012 a 2014, juiz de direito em São Paulo/SP.