Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/RJ – Palestra sobre adoção dirigida reúne especialistas na Emerj nesta sexta, dia 6

O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará, na sexta, dia 6, às 9h30, a palestra “Adoção Dirigida”.  A proposta do encontro é ouvir opiniões a favor e contra o Projeto de lei 369/2016, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para dispor sobre adoção na modalidade intuitu personae.

Este tipo de adoção acontece quando os próprios pais biológicos escolhem, durante a gravidez ou depois do parto, a pessoa que adotará seu filho, mediante a comprovação de prévio conhecimento, convívio ou amizade entre adotantes e a família natural.

Os palestrantes serão o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza e a advogada especialista em Direito da Criança e do Adolescente e Direito de Família Natália Soares Franco. A mesa de debates será coordenada pela juíza Raquel Chrispino.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Emerj ou diretamente pelo link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/adocao-dirigida-em-debate.html.

Assista ao vídeo do presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, que convida para o evento: https://www.youtube.com/watch?v=NDWP-B_us1s.