Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJSP – Posse administrativa do Conselho Superior da Magistratura e da diretoria da EPM

Cerimônia será hoje (8), com transmissão ao vivo.

 

A posse administrativa dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) será hoje (8), às 14 horas. A cerimônia ocorrerá no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSP no Youtube (www.youtube.com/tjspoficial). Os magistrados foram eleitos em pleito realizado no dia 8 de novembro, para os cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista no biênio 2024/2025. Embora o Judiciário não pare – porque nos finais de semana, feriados e recesso há o plantão para os atendimentos emergenciais – a posse administrativa marca às atividades normais depois do recesso de fim de ano. Como manda a tradição, no mês de fevereiro (dia 2) haverá a posse solene. 

 

O presidente, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e demais integrantes do CSM conduzirão o Judiciário no período em que o TJSP completa 150 anos, com movimento de 27% do total de processos em tramitação no Brasil, incluindo tribunais estaduais, cortes federais e tribunais superiores. São 19,2 milhões de ações em andamento na Justiça Estadual de São Paulo. O TJSP é, também, o tribunal com maior força de trabalho, com 2.196 juízes e 356 desembargadores, além de 39,6 mil servidores ativos, 320 comarcas e 1.570 varas no Estado.

 

Conselho Superior da Magistratura

Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia (presidente)

Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente)

Desembargador Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça)

Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público)

Desembargador Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado)

Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal)

 

Escola Paulista da Magistratura

Desembargador Gilson Delgado Miranda (diretor)

Desembargador Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor)

Desembargadores Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público) e Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal) e juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, como representante do 1º grau (Conselho Consultivo e de Programas). 

 

Fonte: TJSP