Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/TO: Judiciário promove debate sobre política de conciliação e mediação

O Poder Judiciário realiza, no próximo dia 31 de agosto, o II Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e 3º Encontro dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos. Interessados têm até segunda-feira (20/08) para se inscreverem nos eventos, realizados simultaneamente na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Com o objetivo de capacitar os participantes e promover trocas de experiências que possam contribuir para a melhoria e o aperfeiçoamento das ações voltadas à solução de conflitos de forma pacífica, foram disponibilizadas 260 vagas para magistrados, servidores lotados nos Cejucs, conciliadores, Ministério Público, Defensoria Pública, delegados de Polícia, advogados professores, tabeliães e registradores. As inscriçõesdevem ser feitas no site da Esmat.

No dia 31 de agosto, a programação tem início às 8 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e contará com a participação de palestrantes renomados para tratar os seguintes temas:

 

  • Atuação e Experiência do Nupemec do Amapá e Prêmio Innovare (2004);
  • A Política Judiciária de Tratamento Adequado de Conflitos no Brasil;
  • Tribunais Multiportas;
  • A Mediação como Meio de Resolução dos Conflitos Familiares;
  • Online Dispute Resolution – Resolução Online de Disputas (ODR), Desenho de Sistema de Solução de Disputas (DSD) e Disput Boards;
  • Conciliação e Mediação nas Serventias Extrajudiciais.

Mais informações sobre os eventos: (63)3218-4408.