Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Vereador sugere medidas para melhorar serviços de cartório em Teresina

O preço dos serviços de cartórios aumentou cerca de 20% neste início de ano, dessa forma, os usuários encontram altos valores e um serviço de péssima qualidade em Teresina, quem precisa fazer uso de um cartório na capital, se depara com filas gigantescas e um tempo de espera exorbitante.

Contrário a essa atual situação, o vereador Tiago Vasconcelos (PSB), em seu discurso na tribuna, durante a sessão da última terça-feira (10), propôs um projeto de lei que possa regulamentar o tempo de espera nos cartórios, entre outras medidas para melhorar o serviço à população.

“A quantidade de cartórios é pequena em Teresina, além disso, os serviços prestados são de péssima qualidade e agora com altos preços. A população que precisa resolver questões simples em um cartório, leva uma manhã inteira e paga caro. Nós, como representantes do povo, precisamos fazer algo.  Peço o empenho dos colegas vereadores para lutarmos juntos por essa causa.” Afirmou o parlamentar.

Tiago Vasconcelos disse ainda que está em fase de elaboração uma medida para mudar essa realidade, o parlamentar vai apresentar  um projeto de Lei que prevê melhorias no serviço oferecido por cartórios em Teresina.