Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

84 cartórios extrajudiciais foram escolhidos no IV Concurso Público de MS

Com a conclusão do IV Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros, o Estado de Mato Grosso do Sul contará com novos delegatários titulares, ou seja, com a outorga do serviço por meio de aprovação em concurso público. Na audiência pública da última sexta-feira (25), das 85 serventias oferecidas 84 foram escolhidas por aprovados no certame. Somente em Campo Grande foram escolhidas as 8 serventias que estavam disponíveis no concurso.

Dos 84 aprovados que fizeram escolha, 23 já foram investidos nas delegações e têm o prazo de 30 dias para entrar em exercício. Os demais têm o prazo de 30 dias a partir da data da escolha para a investidura mais o mesmo período para a entrada em funcionamento do cartório.

O processo seletivo realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul foi concluído em menos de 2 anos decorridos da abertura do edital até a audiência pública de escolha das delegações. “Já tivemos outros concursos em Mato Grosso do Sul, mas com poucas serventias. A conclusão desse concurso dentro da normalidade é inédito não só aqui como no país inteiro, porque nos outros Estados os concursos estão suspensos por medidas judiciais”, ressaltou o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Julizar Barbosa Trindade.

Concurso – Participaram do certame 2.965 candidatos inscritos, sendo 2.922 concorrendo às vagas ao ingresso por provimento e 43 por remoção. O concurso foi composto por prova objetiva, realizada no dia 17 de agosto de 2014; prova escrita e prática no dia 23 de novembro de 2014; e prova oral, no período de 18 a 21 de abril de 2015. Em todas as fases foi assegurado aos candidatos pedidos de revisão contra as avaliações e recursos contra as respectivas decisões.
 
Homologado o resultado final do concurso, houve a convocação dos candidatos para a audiência pública de escolha, seguindo-se a edição dos atos de delegação e os de investidura na titularidade das serventias escolhidas.

Publicação – Estão publicados no Diário da Justiça desta terça-feira (29) e no arquivo anexo abaixo a Ata da sessão pública de escolha e outorga das serventias pelos aprovados no IV Concurso Público para Ingresso nas Atividades Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso do Sul e entrega dos atos de investidura, os resultados das escolhas nas modalidades de remoção e provimento (vagas regulares e vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência) e as portarias de outorga.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569