Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Registre-se 2024: mutirão é sucesso nos dois primeiros dias e segue nesta quarta-feira em Ferreira Gomes, Porto Grande e Laranjal do Jari

A 2ª Semana Nacional do Registro Civil (“Registre-se”), realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e parceiros, segue nesta quarta-feira (15), nos Fóruns das Comarcas de Ferreira Gomes, Porto Grande e Laranjal do Jari, até às 14h. A ação consiste na realização de um mutirão de Registro Civil em várias comarcas do estado. O objetivo é erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os amapaenses, em especial da população em estado de vulnerabilidade.

 

Iniciada na segunda-feira, 8 de maio, a ação começou pela Comarca de Santana. Nos dois primeiros dias (13 e 14 de maio de 2024), o mutirão foi um sucesso. Ao todo, 741 cidadãos foram atendidos com diversos serviços de cidadania

 

“Nossa equipe e parceiros engrandeceram o exercício de cidadania em Santana. Demonstramos o que é prioridade, inclusão social e um judiciário a serviço do próximo. A determinação e comprometimento com a missão de atender com excelência foi a missão cumprida. Meus sinceros agradecimentos a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, foram responsáveis por este trabalho fundamental para a sociedade”, pontuou a juíza Aline Perez.

 

 “Estamos satisfeitos com o resultado dos primeiros dias e agradecemos à todos os envolvidos. Ações como essa nos fortalece e motiva no trabalho diário do judiciário, pois é gratificante ter esse reconhecimento do nosso trabalho pelo cidadão”, comentou a juíza Liege Gomes.

 

“Vencemos o primeiro desafio e conseguimos um número expressivo de atendimentos em Santana. Saímos fortalecidos desses dois primeiros dias, que serviram como aprendizado. Obrigado a todos pelo emprenho. Seguiremos com afinco até o final dos trabalhos”, destacou Alessandro Tavares.

 

Parceiros

 

São parceiros da atividade: o CNJ; a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Amapá (ARPEN-AP); Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amapá (ANOREG); Defensoria Pública do Estado (DPE-AP); Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen) e Cartórios das cidades de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande e Ferreira Gomes.

 

 Fonte: TJAP