Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AM: Comarca de São Paulo de Olivença (AM) realiza casamento coletivo para casais da etnia Tikuna

A Vara Única da Comarca de São Paulo de Olivença (distante 1235 quilômetros da capital), em parceria com o Cartório Extrajudicial da cidade, realizou um casamento coletivo com a participação de 120 casais da etnia Tikuna. Moradores de comunidades como Vendaval, São Domingos II, Campo Alegre, Nova Vila, Marco da Redenção e Santa Inês, os casais participaram da cerimônia de casamento na sede do município, na última sexta-feira (8).

A juíza substituta de carreira respondendo pela Vara Única de São Paulo de Olivença, Priscila Maia Barreto, disse que ficou satisfeita em poder realizar uma ação social de tamanha importância para a sociedade, pois, percebeu a alegria dos casais, que, com o casamento podem ter acesso aos direitos civis.

“Foi um momento muito especial na minha carreira, porque eu tive a oportunidade de ver a alegria e satisfação da comunidade indígena em ter acesso aos seus direitos civis. E eu, com muita honra, na função de magistrada, pude contribuir com essa conquista”, disse Priscila Maia Barreto, que integra o grupo de 47 novos magistrados nomeados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.

De acordo com a magistrada, o Cartório e a Vara de São Paulo de Olivença estão programando outro casamento coletivo para o próximo mês de julho. Segundo ela, o casamento vai ser realizado em uma das comunidades indígenas do município. A ação, segundo a juíza, atende ao grande número de inscrições para matrimônio na Comarca de São Paulo de Olivença.