Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

TJ/AP – Justiça do Amapá promove união de 25 casais do Programa Casamento na Comunidade em cerimônia na ALAP

O plenário da recém-reformada Assembleia Legislativa do Amapá foi o palco da confirmação do amor de 25 casais que tiveram o sonho do matrimônio realizado em mais uma edição do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá. A cerimônia contou com a presença do presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages e dos magistrados Stella Simonne Ramos, coordenadora das Centrais de Conciliação, e Fábio Santana dos Santos, coordenador do programa Casamento na Comunidade e juiz de paz na ocasião. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador João Lages ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário em parceria com a Assembleia Legislativa, cartórios e entidades civis e religiosas para o desenvolvimento do programa, que tem com meta para 2019 realizar mil casamentos. “Temos uma meta a ser alcançada ainda neste final de ano e graças a estes parceiros conseguiremos alcançá-la, pois esta é nossa missão, trabalhar em prol da sociedade e poder ver a felicidade estampada no rosto das pessoas é muito gratificante”, afirmou.

O juiz Fábio Santana dos Santos também fez referência à reafirmação da parceria com o Poder Legislativo estadual para a realização dos casamentos. “Este é um casamento muito especial, pois é também o casamento de uma parceria. Parabenizo os gestores da Justiça e desta casa de leis pela ampliação do convênio que nos permitirá prosseguir com este trabalho em 2020”, ponderou o magistrado.

Representando a Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Lemos elogiou o programa Casamento na Comunidade. “É um evento sempre muito bonito que visa beneficiar todos aqueles que mais precisam. Pude participar de uma celebração muito emocionante realizada dentro do IAPEN, o que evidencia que a Justiça do Amapá está presente em todos os lugares”.

Juntos há 12 anos, Doraci Conceição e Dilson Oliveira da Silva representaram os 25 casais na celebração. Segundo a noiva Doraci, o programa veio como uma benção para o casal, enfatizando ainda a rapidez na realização dos casamentos. “Era um sonho antigo nosso e que graças a este projeto pudemos finalmente legalizar nossa união e tudo de uma forma muito rápida”, salientou.

Além da Assembleia Legislativa do Amapá, a edição do Casamento na Comunidade contou com a participação do Cartório Vales – 3º Ofício de Notas e Anexos de Macapá e da Igreja Assembleia de Deus do Poder do Espírito Santo.